Renault distribuirá pneus recauchutados Leonard na França
Seis meses depois de produzir os primeiros pneus de passeio com a marca Leonard, a Black Star já celebrou vários acordos relativos à distribuição de seus produtos na França. A reformadora, que é 60% detida pelo grupo automotivo Mobivia, agora traz a bordo o primeiro fabricante de veículos.
A fabricante francesa de automóveis firmou uma parceria de 9 meses com a recauchutadora e forneceu veículos Dacia para os testes de performance da Black Start.
O pneu, que é oferecudo como “um pneu multi-vida que oferecerá a menor pegada de carbono do mercado”, foi lançado sob a marca “Leonard”, que evoca o espírito de Leonard da Vinci, um líder histórico no campo da mudança e inovação.
O projeto Black Star é gerido sob os auspícios da iWip, subsidiária da Mobivia dedicada à economia circular que desenvolveu know-how ao nível das obrigações legais no tratamento de produtos usados, bem como ao nível da coleta e tratamento de resíduos. O projeto Black Star visa construir um ecossistema integrado que sirva a segunda vida dos pneus, respondendo a questões ambientais, económicas e sociais.
Os pneus Leonard, cujo a estratégia de marketing afirma poupar 80% em material e até 60% em CO2 durante o sua produção, oferecem melhor aderência, maior durabilidade e segurança ideal. Garantem também um baixo nível de resistência ao rolamento para menor consumo de combustível e emissões de CO².
A linha está disponível em quatro perfis diferentes: o four seasons para automóveis de passeio e SUVs, o four seasons para veículos comerciais e também o Summer 01 e Summer 02 para automóveis de passeio. Cada um deles oferece ótimo desempenho em estradas secas, molhadas ou com neve, de acordo com a fabricante.