Salão de Xangai 2021: quem equipa os destaques do salão chinês?

Salão de Xangai 2021: quem equipa os destaques do salão chinês?

O Salão de Xangai 2021 trouxe alguns conceitos e futuros lançamentos que apontam as principais tendências da indústria automotiva para os próximos anos. O 54PSI separou algumas das novidades mais curiosas apresentadas destacando seus pneus:

ORA Punk Cat
A ORA, marca de elétricos do grupo chinês Great Wall, apresentou o Punk Cat, uma releitura do nosso eterno VW Fusca.

O curiosíssimo elétrico veio montado com Continental EcoContact 6. O fabricante não revelou detalhes do conjunto mecânico e, segundo a empresa, o modelo foi desenhado com o objetivo de agradar ao público feminino.

ORA Punk Cat. Fonte: Carscoops.com.
ORA Punk Cat. Fonte: Carscoops.com.

Audi A6 e-tron 2023
O conceito da Audi, A6 e-tron, apresentado como previsto para 2023, mostra que a família ‘e-tron’ veio para ficar, trazendo ainda uma nova plataforma do Grupo Volkswagen, chamada PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em parceria com a Porsche.

O A6 e-tron usa dois motores elétricos, um em cada eixo, que entregam 450 cv e 81,5 mkgf. O sistema de tração é o integral Quattro.

O conceito, que já parece mais um lançamento, foi apresentado com Pirelli P Zero PZ4.

Audi A6 e-tron 2023. Fonte: divulgação

Ford Evos
A moda agora não são mais os SUVs, mas sim um misto de perua, sedan e SUV. São as montadoras entrando na árdua tarefa de agradar gregos e troianos.

A Ford China entrou nessa com seu Evos, dedicado exclusivamente ao mercado chinês pelo menos por agora. O SUV/perua/cupê veio montado com Continental EcoContact 6 de 20”.

Ford Evos 2021: Fonte: divulgação.

Toyota/Subaru bZ4X
A Toyota e a Subaru anunciaram no Salão do Automóvel de Xangai que formaram a aliança BZ para desenvolver uma submarca que oferecerá uma família completa de carros 100% elétricos para as duas montadoras japonesas.

BZ significa “Beyond Zero” e refere-se a esta gama de produtos com “zero emissões poluentes”. O protótipo exibido em Xangai é chamado de bZ4x e é um crossover para o Segmento C (compacto), lembrando em algumas de suas características do conhecido Toyota C-HR, Rav4 e Lexus UX (Fonte: Autoblog.com.ar).

O conceito chegou calçando Bridgestone Alenza 001.

Toyota/Subaru bZ4X. Fonte: divulgação.

BMW iX
O SUV elétrico iX conta com dois motores elétricos, o que rendem potência próxima de 500 cv. A autonomia, de cerca de 600 km, é um de seus chamarizes. O modelo deve iniciar sua produção na segunda metade de 2021 e deve vir ao Brasil.

O BMW também chegou calçando Bridgestone Alenza 001.

BMW iX. Fonte: divulgação.

Volkswagen ID.6
O SUV de sete lugares também se destina o mercado asiático. Disponível em duas versões (“X” e “Crozz”), o modelo utiliza a plataforma do ID.3 e do ID.4, chama de MEB. O ID.6 tem dois motores elétricos (um em cada eixo), resultando em uma potência combinada de 306 cv.

O novo SUV foi flagrado em testes utilizando Hankook e apresentado com Bridgestone.

Volkswagen ID.6 de sete lugares. Fonte: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *