Stephan Winkelmann retorna à Automobili Lamborghini como o novo presidente e CEO

Stephan Winkelmann retorna à Automobili Lamborghini como o novo presidente e CEO

Stephan Winkelmann retorna à Automobili Lamborghini como o novo presidente e CEO a partir de 1 de dezembro de 2020, sucedendo Stefano Domenicali, que assumirá como CEO da Fórmula 1 a partir de 2021.

Durante seu tempo como presidente e CEO da Automobili Lamborghini de 2005 a 2016, Stephan Winkelmann transformou a empresa em um líder global entre os fabricantes de carros superesportivos. Sob sua liderança, modelos icônicos e de vanguarda foram introduzidos, partindo dos derivados do Gallardo e indo até os lançamentos do V10 Huracán e V12 Aventador, bem como edições limitadas e únicas, estabelecendo inúmeros novos recordes de vendas. O Super SUV Urus foi anunciado em 2015, marcando assim o início de uma nova era para a empresa.

“É uma grande honra e um prazer para mim liderar essas duas empresas únicas com seus automóveis extraordinários”, comentou Stephan Winkelmann. “Estou ansioso para o novo desafio. Bugatti representa os melhores, mais potentes, elegantes e luxuosos hiperesportivos do mundo. Lamborghini é a expressão icônica dos carros superesportivos mais exclusivos, demonstrando design e inovação excepcionais. Nossa criatividade em ambas as empresas não está de forma alguma acabada e o mundo está garantido com algumas surpresas ”.

Desde que ingressou na Automobili Lamborghini em 2016, Stefano Domenicali deu continuidade ao processo de transformação com a introdução do Super SUV Urus em 2018 e um crescimento significativo da marca no cenário mundial. Nos últimos quatro anos, a unidade de produção em Sant’Agata Bolognese dobrou, mais de 700 funcionários foram contratados e a marca atingiu níveis de reconhecimento sem precedentes. O crescimento das vendas globais foi ainda mais notável, com 8.205 unidades entregues aos clientes, marcando uma duplicação dos volumes em relação ao período anterior ao lançamento do Urus. Os recordes de vendas foram alcançados nas três principais áreas de mercado das Américas, EMEA e Ásia-Pacífico, com um faturamento de EUR 1,81 bilhões em 2019.

Stefano Domenicali comentou: “Vou assumir um novo desafio profissional sabendo que experimentei uma organização extraordinária e colegas excepcionais. Sou muito apegado às mulheres e aos homens da Lamborghini. Juntos, alcançamos objetivos incríveis, quebrando um recorde após o outro. Saio em um ponto alto para a empresa, sabendo que a sólida estratégia de longo prazo posta em prática garante um futuro brilhante para a marca. Agradeço à Audi e ao Grupo Volkswagen por seu apoio contínuo durante esses anos de colaboração. A Automobili Lamborghini foi uma experiência excepcional para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente. Foi um verdadeiro privilégio e desejo a Stephan Winkelmann muito sucesso na liderança desta marca fantástica. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *