Tecnologia “Virtual Tire Development” da Bridgestone ajuda a otimizar o modelo Duravis Van
Projetado para aplicação em veículos comerciais leves para serviços de entrega “última milha” ou no setor de entregas regional, o novo pneu Duravis Van de verão da Bridgestone estará disponível em 26 medidas a partir de janeiro de 2023 na Europa e deve ser lançado ainda este ano no Brasil.
Os resultados dos testes realizados pela TÜV SÜD mostram que o pneu Duravis Van oferece a melhor quilometragem da categoria para prolongar a vida útil do pneu, além do melhor desempenho de frenagem em piso seco e molhado. O pneu também foi premiado com a mais alta classificação da etiqueta da UE disponível para aderência em cenários molhados.
Em comparação com sua iteração anterior, o Duravis R660, o novo pneu Duravis Van da Bridgestone se beneficia de uma melhoria de 21% na resistência ao rolamento, resultando em uma etiqueta de Grau B da UE para resistência ao rolamento na maioria das medidas atualmente disponíveis. Como resultado, o pneu ajuda a fornecer melhor economia de combustível e eficiência energética.
O Bridgestone Duravis Van apresenta um padrão de piso simétrico recém-projetado, otimização da coroa e um novo design de lamelas e distribuição de vazios. Cada um desses benefícios conta com a tecnologia de contato aprimorada da Bridgestone para melhorar os níveis de desempenho. Uma maior tolerância ao atrito também neutraliza os níveis de peso e torque mais pesados dos EVs, tornando o pneu adequado para aplicação em veículos elétricos e com motor de combustão interna.
O mais recente pneu da Bridgestone foi desenvolvido em seu Centro Europeu de P&D usando a tecnologia Virtual Tire Development da empresa. Isso permitiu que uma versão digital do pneu em desenvolvimento fosse criada e testada, ajudando a Bridgestone a prever como o pneu se comportaria em uma variedade de cenários diferentes sem a necessidade de construir vários protótipos. A abordagem digital resultou em uma economia de 38% de matérias-primas e emissões de CO2, além de cortar 20.000 km e 4,2 toneladas de CO2 que seriam gerados em testes externos.
“Hoje, as frotas enfrentam vários desafios consideráveis”, disse Steven De Bock, vice-presidente de replacement e OE da Bridgestone EMIA. “Eles precisam reduzir o custo total de propriedade, otimizar suas operações, reduzir as emissões de CO2 e superar os desafios logísticos do modelo de entrega de última milha. O novo pneu Bridgestone Duravis Van é a resposta para tudo isso – ele traz uma série de benefícios para veículos ICE e elétricos, oferecendo benefícios de sustentabilidade, custo total de propriedade reduzido e conectando perfeitamente o transporte de cargas pesadas com a entrega na última milha. É o pneu para garantir que as empresas estejam preparadas para o desempenho.”
É um avanço extraordinários.
Utilizando tecnologia sustentável em aproximadamente 90% do pneu.
Porém, ainda em sua extrutura na qual compõe o pneu, existe o ativador primitivo convencional.
Podem reduzir em até 75% do Óxido de Zinco no composto.
Com o uso de 3.5 a 4.5 Phr por fórmula.
Completando o ciclo de quase 100%.
Pensem nisso.