Yokohama trabalha com agricultores tailandeses para melhorar a qualidade e produtividade da borracha natural
A produtora japonesa Yokohama Rubber Co. Ltd. está trabalhando com a Autoridade da Borracha da Tailândia (RAOT) para ajudar os produtores de borracha natural a melhorar sua qualidade e a produtividade.
A empresa, sediada em Tóquio, realizou um seminário recentemente em Surat Thani (Tailândia) para 50 produtores de borracha, onde compartilhou seu conhecimento e forneceu aos produtores 500 quilos de fertilizante desenvolvido usando o conhecimento especializado da RAOT.
A reunião foi uma conseqüência de um memorando de entendimento assinado pela Yokohama em janeiro de 2020 com a RAOT para fornecer suporte econômico e rastreabilidade para a cadeia de abastecimento da borracha natural, disse a empresa.
Junto com o seminário, o memorando oferece um programa “que busca analisar os problemas enfrentados pelos produtores de borracha natural na área de Surat Thani”, disse a empresa em comunicado. A fabricante possui uma empresa de processamento de borracha natural na região, denominada Y. T. Rubber Co. Ltd.
A empresa disse que espera que os agricultores da região participem de pesquisas futuras “sobre seu efeito nas propriedades físicas e na produtividade da borracha natural”.
A Yokohama é membro fundador da Plataforma Global para Borracha Natural Sustentável (GPSNR) e desenvolveu sua própria Política de Compras para Borracha Natural Sustentável. O grupo também diz estar “se esforçando para alcançar” os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados pelas Nações Unidas. Esses esforços incluem a promoção da aquisição de matérias-primas sustentáveis, incluindo borracha natural, por meio de encontros que permitem a troca de informações com fornecedores de borracha natural, disse a empresa.