Hankook anuncia resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021
A fabricante de pneus premium sulcoreana Hankook anunciou esta semana os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021. As vendas globais consolidadas cresceram 12,6% (EUR 1,203 milhão) e o lucro operacional atingiu EUR 138 milhões, um aumento de 75,5% em relação ao ano anterior.
À medida que o mercado global se recupera do impacto da pandemia, os negócios da Hankook também vêm se revigorando de forma constante desde o segundo semestre de 2020. A empresa sentiu as vendas se estabilizarem em vários mercados importantes – Europa, América do Norte e China – em especial com a comercialização de pneus de 18 polegadas ou mais. Globalmente, essa fatia representou 38% de todas as vendas de pneus, um aumento de 4% em comparação com o mesmo período do ano passado.
As vendas de pneus de reposição também cresceram à medida que a demanda do mercado nos Estados Unidos e na Europa continuou a melhorar. Da mesma forma, a China mostrou um aumento na procura por pneus de reposição, juntamente com venda de pneus como equipamento original (OE), indicando um aumento na produção de veículos automotores.
Apesar da desaceleração no ano passado, a Hankook continua focada em seu compromisso de fortalecer sua reputação como marca premium. A empresa também segue firmando parcerias com montadoras globais para expandir o número de contratos OE, conforme demonstrado pelo recente anúncio de fornecimento de seu pneu de altíssima performance, o Ventus S1 evo 3 para o Porsche 718 Boxster e o Porsche Cayman. A Hankook está, além disso, expandindo ativamente as parcerias para instalação de EV, conforme demonstrado pelo acordo para fornecer pneus instalados de fábrica no primeiro carro esportivo elétrico de alto desempenho da Porsche, o Taycan, bem como o NIO ES6 e EC6.
Em 2021, a Hankook planeja manter o ritmo de crescimento de suas vendas de pneus nos principais mercados, bem como no segmento de equipamento original e para veículos elétricos.