Onde a inovação e a tecnologia impulsionam o universo dos pneus.

Corporativo

CEO da Bridgestone faz convite à inovação aberta em prol da mobilidade

Para ele, é hora de integrar em definitivo os pneus inteligentes ao ecossistema do veículo

por Redação 54PSI em 25/09/2020 - Atualizado em 25/09/2020

Na última quinta-feira (24), Paolo Ferrari, presidente e CEO da Bridgestone Americas desde janeiro deste ano, publicou em seu LinkedIn um artigo refletindo sobre os nove primeiros meses de sua gestão em meio à maior crise sanitária vivida pela humanidade e sobre o futuro da indústria automotiva e também de pneus.

E, para ele, em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia e no qual produtos e serviços são adquiridos cada vez mais por meio de experiência de compra sem contato, o impacto desse novo cenário recai sobre o aumento da importância das frotas conectadas – uma vez que elas estão se tornando rapidamente a espinha dorsal da economia mundial, bem como um impulsionador fundamental dos negócios – e, por consequência, dos pneus.

Na visão do executivo, chegou a hora de a indústria automotiva e de transporte responder a esse cenário com uma nova abordagem: a da revolução global em mobilidade, capaz de integrar os pneus – agora devidamente munidos de inteligência – ao ecossistema do veículo.

Paolo Ferrari encerra fazendo um convite à inovação aberta. O recado é claro: a Bridgestone tem interesse em cocriar soluções estratégicas de tecnologia, transporte e mobilidade que entreguem valor ao cliente e à sociedade.

Confira aqui a íntegra do artigo.