Número um da Apollo Tyres Ltd. faz brincadeira que acaba pegando mal: “…eles quase não trabalham – eles vão ao pub.”

Número um da Apollo Tyres Ltd. faz brincadeira que acaba pegando mal: “…eles quase não trabalham – eles vão ao pub.”

Magnata indiano dos pneus, Neeraj Kanwar, da Apollo Tyres Ltd., a gigante multinacional da fabrição de pneus disse que não construiria uma fábrica no Reino Unido porque os trabalhadores britânicos “mal trabalham – vão ao pub”.

O comentário foi dito pelo director administrativo e vice-chairman da empresa indiana ao editor do Daily Mail, John-Paul Ford Rojas em entrevista.

Neeraj Kanwar, com baseado em Londres, é neto do fundador da Apollo Tyres, que possui sete fábricas em todo o mundo – incluindo uma base europeia na Hungria – mas nenhuma no Reino Unido.

Kanwar, 52 anos, que também é dono de um restaurante italiano em Londres chamado Scalini, culpou o estado de bem-estar social por tornar menos importante que as pessoas tenham que manter empregos.

A Apollo, que obteve receitas de £ 2,3 bilhões no último ano financeiro encerrado em março de 2023, emprega mais de 18.000 funcionários em todo o mundo e é patrocinadora de longo prazo do Manchester United.

No Reino Unido, a empresa tem uma equipe pequena de cerca de 30 pessoas trabalhando em sua marca corporativa, finanças e algumas operações de RH. Tem também um dos dois centros de inovação no Reino Unido – com o outro em Hyderabad, na Índia – e tem uma ligação com a Universidade de Glasgow, trabalhando em áreas como a inteligência artificial para aumentar a produtividade nas suas fábricas.

Mas Kanwar rejeitou a ideia de fabricar no Reino Unido, dada a escassez de trabalhadores.

“Não há incentivo para entrar no Reino Unido”, disse ele.

“A Hungria deu-nos incentivos, o custo da mão-de-obra é muito mais competitivo e depois o custo de produção torna-se muito mais fácil. E você sabe como é a força de trabalho no Reino Unido. Eles quase não trabalham – eles vão ao pub.”

Neeraj Kanwar

Kanwar disse que a observação era uma brincadeira, mas acrescentou: “Penso que devido às políticas governamentais, as pessoas podem ficar em casa e receber pensões e não precisam de trabalhar, e isso é uma grande questão política.

A Apollo foi fundada na década de 1970 pelo avô de Kanwar, Raunaq Singh. A base de Kanwar em Londres também é um “semi-QG” para as operações globais da Apollo fora da Índia. As observações surgem num momento em que Londres enfrenta uma batalha para se restabelecer como um centro para chefes de negócios internacionais, muitos dos quais optaram por se basear no Reino Unido ou listar os seus negócios aqui, mesmo quando as suas principais operações são no exterior.

Fonte: This is Money.co.uk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *