Sailun investirá USD 93 milhões na expansão de fábrica de pneus no Camboja

Sailun investirá USD 93 milhões na expansão de fábrica de pneus no Camboja

O grupo Sailun Group Co. planeja investir USD 93,48 milhões (aprox. R$ 570 mio) para dobrar sua capacidade de produção de pneus para caminhões no Camboja, apostando no aumento da demanda na América do Norte em meio a tensões comerciais contínuas.

A empresa, listada na bolsa de Xangai, declarou em comunicado que a fabricante chinesa de pneus aumentará a produção anual de pneus radiais de aço para caminhões em 1,65 milhão de unidades em sua instalação da CART Tire Co., localizada na cidade de Sai Jaeng. Espera-se que a operação ampliada gere uma receita anual de USD 244,73 milhões e um lucro líquido de USD 47,12 milhões.

O conselho, liderado pela presidente Liu Yanhua, aprovou o plano de expansão em uma reunião no dia 6 de janeiro. O projeto destinará USD 61,18 milhões para construção e USD 32,30 milhões para capital de giro, financiados por meio de um aumento de capital na subsidiária de Hong Kong da Sailun.

A construção levará nove meses, após os quais a capacidade total da CART Tire alcançará 21 milhões de pneus radiais semi-aço e 3,3 milhões de pneus radiais totalmente de aço anualmente. Atualmente, a instalação produz nove milhões de pneus radiais semi-aço, com uma capacidade adicional de 12 milhões de semi-aço e 1,65 milhão de totalmente de aço.

O investimento ocorre no momento em que fabricantes de pneus buscam diversificar suas bases de produção fora da China para superar barreiras comerciais e reduzir riscos geopolíticos. O Camboja tornou-se um destino preferido devido aos seus baixos custos trabalhistas e status comercial favorável com mercados importantes.

A expansão será realizada por meio de uma injeção de capital estruturada, envolvendo subsidiárias da Sailun em Hong Kong e Singapura, antes de chegar à CART Tire no Camboja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *