Feira de Pneus de Guangrao 2025 destacará digitalização e desafios da cadeia global
A Comissão Organizadora da Feira Internacional de Pneus de Guangrao (China (Guangrao) International Rubber Tire & Auto Accessory Exhibition) revelou uma a programação de atividades paralelas para a edição de 2025. Ao todo, serão realizados mais de dez eventos simultâneos abordando tópicos que cobrem desde a produção de matérias-primas, como o negro de fumo, até […]
por Mateus Taday em 24/04/2025 - Atualizado em 24/04/2025
A Comissão Organizadora da Feira Internacional de Pneus de Guangrao (China (Guangrao) International Rubber Tire & Auto Accessory Exhibition) revelou uma a programação de atividades paralelas para a edição de 2025. Ao todo, serão realizados mais de dez eventos simultâneos abordando tópicos que cobrem desde a produção de matérias-primas, como o negro de fumo, até as etapas finais da cadeia, como o varejo. O foco também estará voltado para tendências emergentes, com destaque para a digitalização e automação nos processos industriais do setor.
Entre os expositores já confirmados na segunda leva de participantes estão nomes expressivos da indústria chinesa, como a Kenda Rubber (Tianjin), a Aeolus Tyre e a Shandong Changlu Hong Tire. Além dos fabricantes de pneus, empresas fornecedoras de maquinário especializado e de materiais como cabos de aço também marcarão presença, reforçando o caráter abrangente da feira ao reunir diferentes segmentos que compõem a cadeia de suprimentos do setor pneumático, de acordo com a organização.
Guangrao, localizada na província de Shandong, é considerada um dos principais polos de fabricação de pneus da China, com forte concentração de empresas do ramo.
A edição de 2025 será realizada entre os dias 15 e 17 de maio, no Centro Internacional de Convenções e Exposições de Dongying (Dongying – International Convention and Exhibition Center), situado em Shandong, China. O espaço é reconhecido por sediar eventos industriais de grande porte e deverá receber milhares de visitantes e profissionais do setor de pneus de diversas partes do mundo.
A organização afirma que o evento deste ano ganha relevância especial em razão do momento de transição e instabilidade enfrentado pelo setor. Fabricantes e distribuidores estão atentos às mudanças no ambiente global, e a feira surge como ponto de encontro essencial para debater soluções e estratégias para os desafios presentes e futuros da indústria pneumática.
Mais informações no site da feira.