Bridgestone e Webfleet lançam plataforma de serviços EV: “primeira no mundo”

Bridgestone e Webfleet lançam plataforma de serviços EV: “primeira no mundo”

A plataforma foi concebida como um balcão único para operadores de veículos elétricos, melhorando a acessibilidade e ajudando a acelerar a eletrificação.

A Bridgestone Mobility lançou uma plataforma para conectar e otimizar os serviços de veículos elétricos (EV), no que a empresa afirma ser uma inovação mundial.

A plataforma, desenvolvida em conjunto com o provedor de serviços de gerenciamento de frotas Webfleet, foi anunciada na semana passada na CES 2024.

A Plataforma de Serviços EV foi concebida como um balcão único para operadores de EV, oferecendo serviços que incluem hardware e software de carregamento, gestão de energia, análise de bateria e capacidades de gestão de frota numa única plataforma.

Ao oferecer aos operadores de EV um acesso mais fácil a estes serviços, a Bridgestone disse que a plataforma ajudaria a reduzir o custo da integração de EV, acelerando os esforços de electrificação e optimizando as operações de EV.

A Webfleet planeia fornecer informações sobre dados de veículos para melhorar os serviços EV fornecidos.

“À medida que as empresas em todo o mundo se esforçam para reduzir as emissões de carbono, a eletrificação é uma prioridade para muitas frotas”, disse Taco Olthoff, diretor do programa EV da Bridgestone. “Mas o caminho para a eletrificação apresenta desafios – elevados investimentos, manutenção de uma operação confiável e otimização do seu negócio para aumentar a autonomia e reduzir custos. Estas questões só poderão ser resolvidas quando as indústrias da energia e da mobilidade colaborarem”

“A troca contínua de dados é o elo que faltava… É por isso que a nossa plataforma de serviços EV é uma grande virada de jogo.”

A plataforma já atraiu o interesse da indústria, com prestadores de serviços de energia, incluindo Eaton e Heliox, e prestadores de serviços de mobilidade, incluindo TomTom, Simacan e Volytica, prestes a tornarem-se os primeiros a adotar a plataforma.

Fonte: IoT World Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *