Trelleborg apresenta novos produtos na Agrishow 2024

Trelleborg apresenta novos produtos na Agrishow 2024

Os visitantes da Agrishow irão conhecer, no estande da Trelleborg/Mitas, o pneu TM1 ECO POWER e o pneu TM1000 ProgressiveTraction® em conjunto com o sistema completo de rodas DW, e a nova medida VF 380/105R50TL da linha TM150 para pulverizadores modernos.

O TM1 ECO POWER, desenvolvido em parceria com o Fendt, é um pneu para tratores tradicionais e elétricos, feito com 65% de materiais reciclados e de base biológica. O modelo foca no consumo de combustível e bateria em veículos elétricos, proporcionando uma resistência ao rolamento 47% inferior em comparação com outros pneus premium. Seu design e propriedades de autolimpeza proporcionam tração 26% maior em terrenos difíceis e conforto ao operador 12% melhor.

A linha de pneus TM150 demonstra alta capacidade de carga, estabilidade lateral e menor consumo de combustível e, a sua nova medida 380/105R50TL, foi concebida com foco na nova geração de pulverizadores. Incorporando a tecnologia VF (Very High Flexion), o pneu pode transportar até 40% mais carga com a mesma pressão, fundamental para o desempenho ideal do pulverizador, sem danos às colheitas devido à sua ampla área de contato. O pneu é destacado pelo seu maior conforto e dirigibilidade mesmo a altas velocidades (classificação D de 65 km/h) e é 50% mais resistente ao desgaste em comparação com a média do mercado, de acordo com a empresa. A linha pode ser montada em aros de vários tamanhos, aumentando ainda mais a economia de custo e de tempo.

Outro produto de alta performance é a solução completa de pneu e roda composta pelo pneu TM1000 ProgressiveTraction®, topo de linha, com a roda DW, projetada para agricultura moderna. Desenvolvido especialmente para máquinas de alta potência, proporciona direção e conforto, alta capacidade de carga, propriedades de autolimpeza e excelente tração. O design da roda é aprimorado pelo perfil THK (Trelleborg High Knurling), feito para maximizar o desempenho do trator em alta velocidade e torque elevado e evitar qualquer deslizamento entre o pneu e o aro.

Mitas

A Mitas anuncia a expansão da linha de pneus HC3000 CFO no mercado brasileiro, com a introdução do tamanho VF800/70R38TL CFO, destinada principalmente para colheitadeiras que realizam Operações Cíclicas no Campo (CFO), populares na agricultura nacional. A tecnologia VF CFO permite que este produto suporte cargas mais elevadas com pressões mais baixas durante operações agrícolas cíclicas. Isso resulta em uma distribuição de carga mais eficiente e menor compactação do solo.

Fábio Metidieri, Diretor de Vendas da Yokohama TWS na América do Sul, afirma: “Nossos produtos com tecnologia VF (Very High Flexion) também proporcionam uma maior área de contato do pneu com o solo, melhorando a tração e flutuação do pneu, resultando uma maior produtividade das máquinas agrícolas. A sua exclusiva tecnologia hexa-core permite um ajuste mais firme do aro em todas as condições, sem comprometer as operações de montagem e desmontagem do pneu.”

Outro destaque no estande da Mitas é o pneu Agriterra 04, desenvolvido para equipamentos de transporte agrícola e aplicado em diversas máquinas devido à sua versatilidade. Por oferecer alta capacidade de carga e proporcionar uma condução suave no solo.

“A grande área de contato aliada a uma distribuição mais eficiente da carga no solo, garante um impacto extremamente positivo na proteção do solo. Além disso, a baixa resistência ao rolamento dos pneus Agriterra 04 reduz o consumo de combustível”, afirma Fábio Metidieri.

A Mitas também exibe os pneus SFT (High Flexion), desenvolvidos especialmente para tratores e colheitadeiras de alta potência onde desempenho e confiabilidade são essenciais. Suas paredes laterais fortes e flexíveis permitem que o pneu trabalhe com baixas pressões de inflação para transportar cargas elevadas. O grande volume de ar no interior garante uma condução suave no solo e máxima tração. Estas características fazem do SFT um pneu com excelente produtividade graças às velocidades de transporte de 65 km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *