Michelin sobe o tom e lança o “Michelin Connected Fleet”, seu conjunto de soluções de gerenciamento de frotas
No salão SOLUTRANS, a Michelin lança o Michelin Connected Fleet, sua nova marca guarda-chuva voltada para frotas. O Michelin Connected Fleet reúne agora todos os serviços e soluções de gestão de frotas do Grupo Michelin sob a mesma bandeira. A nova marca é composta pela Masternaut na Europa, a NexTraq na América do Norte e Sascar na América do Sul. O Michelin Connected Fleet é usado atualmente por 70.000 clientes em todo o mundo, representando uma frota de 600.000 veículos em 48 países. Eles recebem e processam os dados de aproximadamente 300 milhões de viagens por ano.
A missão do Michelin Connected Fleet é ajudar os seus clientes a compreender e interpretar os dados dos seus veículos através de ferramentas de gestão de frotas, de forma a melhorar a eficácia, a segurança de mercadorias e pessoas e o impacto ambiental da sua atividade.
Durante a SOLUTRANS, o Michelin Connected Fleet apresentou suas novas soluções de gestão de frotas de caminhões e reboques, destinadas ao mercado de transporte e logística. São soluções conectadas, projetadas para dar aos gerentes uma visão completa e em tempo real da maneira como seus caminhões e reboques são usados.
Graças aos sistemas telemáticos instalados nos veículos, os gestores de frota têm uma visão em tempo real das suas mercadorias, dos camiões e reboques que compõem a sua frota e da zona onde se encontram. Eles podem, portanto, otimizar o uso de sua frota, reduzir seus custos e garantir a segurança rodoviária, adaptando os comportamentos de direção. Eles podem antecipar programas de manutenção para minimizar o tempo de inatividade não programado. Por último, eles podem monitorar as pressões e temperaturas dos pneus para reduzir consideravelmente os acidentes e custos.
Estas soluções se destacam das demais com atendimento personalizado dos especialistas do Michelin Connected Fleet. De fato, os clientes se beneficiam de uma análise aprofundada de dados de elevado valor agregado, que se traduz em planos de ação adaptados às suas necessidades. As empresas de transporte, portanto, dispõem de informações para melhorar sua eficácia operacional.
O lançamento do Michelin Connected Fleet na França segue-se à introdução da solução na Espanha em outubro de 2020. A implantação no Reino Unido, Alemanha e África do Sul está prevista para o final do ano.
Marc Pasquet, Diretor da Linha de Negócios Michelin Services & Solutions declarou: “A gestão de dados é vital quando se trata de operar uma frota. À medida que a tecnologia veicular se desenvolve, nossa expertise em análise de dados nos permite atender às necessidades de nossos clientes com a maior precisão possível, a fim de auxiliá-los em suas atividades. Com o Michelin Connected Fleet, oferecemos a eles as ferramentas e suporte especializado para ajudá-los a transformar os dados de seus veículos em informações de alto valor agregado. Isso permitirá que melhorem a eficácia da empresa, reduzam o impacto ambiental e tornem suas operações mais seguras”.