Fusão entre Cantu Inc. e GP Pneus cria o maior ecossistema de pneus da América Latina

Fusão entre Cantu Inc. e GP Pneus cria o maior ecossistema de pneus da América Latina

A Cantu Inc., líder no setor de reposição de pneus, anunciou um acordo de fusão com a GP Pneus, em uma transação que soma R$ 1,08 bilhão. A união das empresas cria um faturamento combinado de mais de R$ 5 bilhões e representa cerca de 12% do mercado brasileiro de reposição de pneus, colocando a nova operação no topo do mercado latino-americano, segundo análise de market share conduzida pela Cantu.

Com a fusão, a Cantu Inc. expande sua presença no Brasil, somando 117 lojas da GP Pneus ao seu portfólio e ampliando sua rede de atendimento ao atacado com mais de 40 novas filiais. A infraestrutura logística da empresa também será reforçada por dois novos centros de distribuição, complementando seus já existentes em estados como Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Pernambuco.

Para o CEO da Cantu, Beto Cantu, a união com a GP Pneus representa uma oportunidade de expandir a oferta de serviços automotivos da empresa, incluindo manutenção e serviços especializados como geometria e balanceamento. “A Cantu sempre buscou inovar no setor automotivo e, com a GP, ampliamos nosso portfólio para oferecer uma gama mais diversificada de soluções”, destaca.

A fusão também acrescenta novas marcas ao portfólio da Cantu, como a distribuição dos pneus Fate para o atacado e pontos de venda para as marcas Pirelli, Bridgestone e Continental. A diversificação permite que a empresa fortaleça sua proposta omnichannel, integrando canais online e físicos para atender melhor os consumidores.

Os sócios-fundadores da GP Pneus, com sua vasta experiência desde 1996, continuarão atuando na Cantu, contribuindo em áreas estratégicas e fortalecendo a rede de atendimento. A equipe comercial da GP, presente em todo o país, também é um grande ativo, permitindo que a empresa mantenha sua identidade e portfólio ao mesmo tempo que aproveita sinergias logísticas e financeiras.

A conclusão da fusão ainda depende de aprovação pelo CADE e demais órgãos reguladores. Até lá, Cantu Inc. e GP Pneus continuarão operando de forma independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *