Volkswagen tentará quebrar o recorde de Nürburgring com seu ID R, porém dessa vez com Bridgestone
A Volkswagen traçou como objetivo bater o recorde de volta-rápida para veículos elétricos no circuito Nordschleife de Nürburgring no final deste ano com seu ID R, que será equipado com pneus Bridgestone Potenza.
“Estamos realmente ansiosos para trabalhar em conjunto com a Bridgestone no automobilismo pela primeira vez”, disse Sven Smeets, diretor do automobilismo da Volkswagen. “Na tentativa de quebrar o recorde para elétricos em Nordschleife, queremos sublinhar o enorme potencial de desempenho do acionamento elétrico.”
No ano passado, a Volkswagen quebrou seu próprio recorde com o ID R na famosa subida de Pikes Peak, nos EUA. Em 2018 o elétrico cravou seu primeiro recorde na pista, equipado com pneus Michelin. O tempo feito foi de 7:57.148, dezesseis segundos abaixo dos 8:13.878 alcançados em 2013 pelo Peugeot 208 T16, que trazia um V6 de 886 cv.
A Bridgestone também é fornecedora de equipamento original para muitos dos veículos Volkswagen. “Ambas as marcas têm um foco real na tecnologia e inovação do futuro”, acrescentou Mark Tejedor, VP de equipamento original da Bridgestone EMEA.
“Utilizamos nossa experiência em automobilismo e eletromobilidade para desenvolver pneus esportivos Potenza especialmente adaptados às demandas de um carro de corrida elétrico. Os pneus oferecem confiança e desempenho para ajudar a Volkswagen Motorsport a quebrar novos recordes de tempo por volta. ”