Mais fabricantes anunciam reajuste na tabela de preços de seus pneus
O mercado de pneus segue registrando reajustes de preços, impulsionados pelo aumento dos custos com matéria-prima, frete internacional e outros fatores econômicos não especificados. Nos últimos dias, diversas fabricantes anunciaram novas tabelas de preços, impactando diferentes segmentos de produtos. A Goodyear confirmou um aumento médio de 4% em sua linha de pneus para automóveis, caminhonetas, […]
por Lara Roibone em 18/03/2025 - Atualizado em 03/04/2025
O mercado de pneus segue registrando reajustes de preços, impulsionados pelo aumento dos custos com matéria-prima, frete internacional e outros fatores econômicos não especificados. Nos últimos dias, diversas fabricantes anunciaram novas tabelas de preços, impactando diferentes segmentos de produtos.
A Goodyear confirmou um aumento médio de 4% em sua linha de pneus para automóveis, caminhonetas, comerciais e recapagem. Já a Sumitomo divulgou um reajuste que varia entre 3% e 6%, dependendo da linha de produtos.
O maior percentual até o momento foi anunciado pela Vipal, que aplicará um reajuste de 9,8% em toda a sua linha. A Continental também comunicou que uma nova tabela de preços entrará em vigor a partir de 1º de abril, mas sem especificar o percentual de reajuste.
O setor segue acompanhando os impactos desses aumentos no mercado e também na decisão de compra dos consumidores, enquanto fabricantes lidam com a pressão dos custos operacionais e logísticos.